Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O PROCESSO

Abaixo as etapas para obter a sua cidadania italiana

1

Solicitação dos documentos necessários

O primeiro passo para iniciar o processo de reconhecimento da cidadania italiana na Itália é reunir toda a documentação necessária, que no caso, são
Certidões de nascimento, casamento e óbito do seu antepassado italiano
Certidões de nascimento e casamento do filho do Italiano e dos demais parentes até chegar em você.
No caso, não são necessárias nem as eventuais certidões de óbito e nem as de nascimento dos cônjuges dos descendentes do imigrante italiano. Um detalhe importante é que as certidões brasileiras devem estar no formato inteiro teor.
Importante: caso esteja com dificuldade em localizar algum dos documentos acima , entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe enviar um orçamento de Pesquisa de Documentos.

2

Análise da Documentação

De posse de toda a documentação necessária, cada uma das certidões deve passar por um processo minucioso de análise, tanto no Brasil quanto na Itália. Nesta fase, é feito o seguinte levantamento:
1) Se o interessado tem direito à cidadania italiana pela lei vigente:
Todas as certidões serão devidamente analisadas para saber se o interessado estará apto para avançar para a próxima fase.
2) Se o antepassado italiano se naturalizou brasileiro:
Tal verificação é feita diretamente com os órgãos competentes do governo brasileiro. Caso seja comprovada a naturalização brasileira, o interessado não perde o direito à cidadania italiana, contanto que o filho do antenato tenha nascido antes de tornar-se brasileiro.
3) Se existem erros nos documentos:
O comune específico que trabalhamos na Itália é bastante flexível quanto aos possíveis erros presentes nas certidões de registro civil, porém existem divergências nas certidões que são consideradas graves e que devem ser retificadas. Em caso de necessidade de retificação, lhe indicaremos o melhor caminho para que seja possível contornar tal situação.
Caso o resultado da análise comprove o efetivo direito ao reconhecimento da cidadania italiana, será possível dar o devido andamento ao processo através da via administrativa ou então pela via judicial. Explicaremos mais à frente o critério utilizado para a escolha de um ou outro.

3

Preparação do Processo no Brasil

Nesta parte, as certidões serão adequadas conforme as exigências da lei vigente. Toda a documentação brasileira será apostilada e devidamente traduzida para o italiano, para que assim tenham valor legal na Itália.

4

Reconhecimento da Cidadania Italiana na Itália

Depois que o processo estiver devidamente pronto no Brasil, o próximo passo dependerá do resultado da análise da documentação (Passo 2):
Via administrativa:
É o caminho percorrido pela maioria das pessoas que entram em contato conosco.
Essa parte do processo diz respeito à viagem até a Itália , onde cada requerente maior de idade deve obrigatoriamente ir para entregar toda a documentação a fim de que o processo seja iniciado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Como iniciar o Processo?

O primeiro passo para iniciar o processo de reconhecimento da cidadania italiana na Itália é reunir toda a documentação necessária, que no caso, são as certidões de nascimento e casamento desde o seu antepassado italiano

Contato

Curta Facebook

© Copyright 2018 Desenvolvido por Agência Infokap